Alcance resultados ainda maiores com os materiais de captação Face to Face
Agora que você já sabe o que é e para quê serve o F2F, como captar recursos nas ruas e como montar uma equipe de captação; você precisa entender que tipos de materiais de captação pode levar para auxiliar a captar recursos e melhorar seus resultados. Este é o quarto artigo da série de captação F2F, voltado para ajudar você a começar a sua captação de recursos nas ruas de forma assertiva e consciente.
Estar munido com materiais de apoio no momento da abordagem é uma das coisas mais importantes da captação Face to Face. Eles aumentam a velocidade e objetividade necessária para abordar uma pessoa e ser bem sucedido. Sem materiais, a sua organização não consegue passar a confiança e dificulta consideravelmente tarefas como anotar dados de contato e realizar a doação na hora por cartão de crédito.
Na velocidade que as tecnologias avançam e o nível de informação também cresce, o tempo das pessoas fica mais corrido e nem sempre elas levam dinheiro de papel consigo. Por isso, você precisa estar preparado para essas adversidades e as chances de perder um doador nas ruas ficará muito menor.
Índice
Este índice é completamente clicável e pode ser utilizado para melhorar a sua experiência ao consumir nosso conteúdo. Use para ser redirecionado automaticamente para o assunto que você quer ver e para ler aos poucos, caso não tenha tempo de estudar com calma agora. Boa leitura!
Materiais básicos para a captação F2F
É essencial utilizar materiais de captação para obter melhores resultados
A captação Face to Face atrai bons resultados, mas você precisa saber que esse é um trabalho de longo prazo e necessita de investimento em materiais que tornem possível e eficaz a captação.
Existem alguns materiais básicos para a captação que tornarão o seu trabalho mais rápido, prático e gere resultados positivos. Tais acessórios são utilizados por grandes, médias e pequenas organizações que realizam a captação F2F e possuem histórias de sucesso para contar.
Para transmitir mais profissionalismo no seu trabalho e conquistar a confiança das pessoas na rua, você pode utilizar os seguintes materiais, considerados básicos para que você inicie a sua captação face to face:
-
Crachá
O crachá leva ao primeiro contato da pessoa abordada com o nome do captador e seu cargo, demonstrando profissionalismo e passando a confiança de que realmente é uma organização que está conversando com ela. O uso de crachás é visto socialmente como algo profissional, por isso as chances de uma pessoa parar para conversar numa abordagem é maior com o uso dele.
Basta pensar em si mesmo. Se duas pessoas viessem pedir doação para você dizendo ser de organizações diferentes. Uma delas com um crachá mostrando a marca da organização e o nome do captador, o outro sem nada. Qual deles você daria prioridade para ouvir o que tem a dizer?
-
Colete
Junto do crachá, um colete é muito bem-vindo, principalmente se tiver uma cor viva. Ele chama a atenção das pessoas de longe e aumenta a percepção do profissionalismo da organização, criando chances mais concretas de as pessoas pararem para ouvir ao serem abordadas.
O uso do crachá juntamente do colete podem ser vistos como um tipo de uniforme da ONG, gerando mais confiança nas pessoas, aumentando a possibilidade de ela aceitar realizar a doação para o projeto.
-
Tablet
A pessoa aceitou realizar a doação, mas só tem cartão de crédito no momento. Como resolver essa situação? Simples! Um tablet ajuda você a captar essas doações e, junto com elas, as informações de contato da pessoa para criar maior proximidade com ela e retê-la, proporcionando uma experiência incrível que vai fazer com que ela indique a sua organização ao seu círculo de amigos.
É recomendável que você use um aplicativo de captação F2F no seu tablet, facilitando ainda mais o seu trabalho e dispensando trabalhos manuais de angariação de doadores. O aplicativo salva os contatos que você pegou num banco de dados e realiza a doação no cartão de crédito de forma mais rápida e segura. Veja mais sobre o aplicativo F2F.
-
Pitch Card
Pitch card é uma espécie de panfleto onde você coloca as principais informações sobre o projeto pelo qual está pedindo as doações. Através dele é possível explicar visualmente para a pessoa abordada sobre qual a ideia da ONG e os motivos pelos quais você precisa dela, mostrando o funcionamento da doação a partir do momento em que ela inicia o processo.
Mostrar o Pitch Card também gera um impacto maior, reforçando o profissionalismo e integridade da sua organização, gerando ainda mais confiança na pessoa e aumentando a probabilidade de ela realizar a doação.
Pronto para captar?
É hora de pôr a mão na massa e sair da zona de conforto.
Depois de ter passado por essa série de planejamentos estruturados, é hora de ir para as ruas e iniciar o seu trabalho. Vá com a certeza de que está preparado para agir e siga todo o roteiro previamente feito. A sua organização irá ganhar mais força a cada vez que sair para captar nas ruas e irá atrair conhecimento por parte das pessoas, melhorando seus resultados ao longo do tempo.
Mas e agora, como saber se todo esse trabalho realmente está me dando resultados? Esse é o assunto que será abordado no nosso quinto e último artigo sobre captação F2F, onde você vai aprender sobre o que analisar e como monitorar as suas tarefas.
Comentários
You might also like
Mais em Artigos
Lutamos com a força do Skate
O skate pode ser um agente transformador para a vida de milhares de crianças.
Proteção aos Refugiados
Ser refugiado é ter uma vida cheia de desafios a serem vencidos. É necessária proteção.
Combate ao trabalho infantil
Dia 12 de junho é o data onde refletimos sobre as vítimas do trabalho infantil.